Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Boneca de Porcelana




A garotinha chegou na casa da avó para uma visita e foi recebida por ela com um caloroso abraço. Ao entrarem na sala, a garotinha logo notou uma caixa sobre o sofá e, curiosa, correu para ver o que havia nela. Seus olhos brilharam ao encontrar uma bela boneca de porcelana dentro da caixa.
- Como ela é linda, vovó! – disse a garotinha, encantada.
A avó sentou-se no sofá ao lado da neta e respondeu:
- Eu estava arrumando algumas coisas e a encontrei. Me lembrei de mostrar para você antes de guardá-la de novo. Ganhei essa boneca quando tinha a sua idade.
Segurando a boneca nas mãos, a garotinha admirou cada detalhe e depois perguntou esperançosa se poderia brincar um pouco com ela. A avó respondeu calmamente:
- É uma boneca muito delicada...Quando eu era criança me disseram que ela não foi feita para brincar, por isso ficou sempre guardada em segurança para que não se quebrasse.
Desanimada, a garotinha perguntou:
- A senhora não acha triste uma boneca existir apenas para ficar guardada, vovó?

Ao olhar para a neta, a avó lembrou-se do quanto tinha vontade de brincar com aquela frágil boneca de porcelana quando era criança. Decidiu então deixar que a netinha brincasse o dia todo com ela. Radiante de alegria, a garotinha levou a boneca para brincar no quintal.
No final da tarde, enquanto a avó preparava um lanche, a garotinha entrou chorando na cozinha. Carregava nas mãos a boneca, que estava com uma enorme rachadura no rosto.
- Sinto muito, vovó... - disse ela, entre soluços – A boneca escorregou da minha mão e caiu no chão... A senhora tinha mesmo razão, eu não devia ter pedido para brincar com ela...
A avó pegou a boneca das mãos da garotinha e passou os dedos sobre a rachadura em seu rosto. Após um breve suspiro, sorriu e disse:

- Na verdade quem tinha razão era você, querida. Você se divertiu muito mais com essa boneca num único dia do que eu. Quando for adulta, poderá recordar desses momentos em que se divertiu com ela, enquanto tudo o que eu tenho é a lembrança dela guardada numa caixa fechada...


1 comentários:

Isa disse...

amei

Postar um comentário