Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

O Tempo


O Tempo passava em frente à casa onde vivia um homem, nela entrou sem fazer ruído algum. Aproximou-se do homem e, sem que ele notasse, tocou em seus cabelos, que lentamente tornaram-se brancos.

O homem, irritado ao perceber o que o Tempo havia feito, decidiu esconder-se, trancando as portas e janelas da casa. Mas não adiantou. O Tempo passou novamente pela casa e tocou o rosto do homem, que começou a enrugar-se lentamente. O homem então tentou fugir do Tempo e mudou-se para longe.

Uma noite, o homem despertou de seu sono e notou o Tempo passando por ele. Assustado, levantou-se e gritou ao Tempo:

- Pare! Por favor, afaste-se de mim!

Mas o Tempo não parou. Aproximou-se do homem e o abraçou, sussurrando-lhe ao ouvido:

- Não há como fugir, nem pode me fazer parar. Você jamais reclamou enquanto lhe ofereci muito de mim durante toda a sua vida. Mas não aproveitou... e agora deseja que eu me afaste. Seguirei em frente, não há Tempo a perder...

O Tempo continuou seu caminho. O homem, ao compreender enfim, voltou-se para trás e viu todo o Tempo que havia perdido. Estendeu os braços e suplicou:

- Tempo! Por favor, volte!

Mas o Tempo não voltou, continuou seguindo em frente. Não havia como fazer o Tempo voltar atrás...

0 comentários:

Postar um comentário